Cidades

Devotos de Santo Amaro contam milagres conquistados por intercessão do santo

Cavalhada de santo amaro (56)

Histórias de Fé reunidas em quadros com fotografias, bilhetes depositados ao lado da imagem. Devotos que contam um pouco das graças alcançadas por intercessão de Santo Amaro. Registros de casamentos, batizados, formaturas, acidentes. Nos lábios as preces murmuradas entre lágrimas. O importante é agradecer ao Padroeiro da Baixada Campista a conquista de um emprego entre tantos depoimentos.

Simone Barreto Ribeiro fala de suas tentativas em engravidar. A promessa foi feita por Flávio Braz Viana. Alguns dias depois veio a confirmação e voltam a Santo Amaro todos os anos com o marido José Marcos da Silva Ramos e o filho Marcos Henrique, e recorda emocionada. E caminharam a pé saindo na madrugada do Parque Imperial até o distrito. Ano passado voltaram para agradecer o milagre.

– Eu e meu esposo, José Marcos da Silva Ramos, sonhamos há muitos anos em ter um filho juntos, mas por maior que fosse a vontade não conseguíamos. 15 anos de tentativas em vão. No decorrer destes 15 anos fui ao médico, fiz os exames necessários, mas não havia nada que me impedisse de ter um filho. Então o médico sugeriu que meu esposo procurasse um médico. Foi aí que recorremos a Santo Amaro: um amigo da família, o Flávio Braz Viana, fez uma promessa que seria paga se eu engravidasse. Alguns dias depois a notícia: Eu estava gravidíssima! O Flávio, a esposa dele (Vaninha) e meu marido foram a pé do Parque Imperial até Santo Amaro, cheios de gratidão. Hoje o nosso Marcos Henrique está com 1 ano e 7 meses, cheio de saúde e trazendo alegria para toda a família. – recorda Simone.

Histórias de fé. Amaro Francisco de Azevedo, 61 anos de idade conta a devoção familiar. E relata a cura da neta Bianca da Silva Azevedo, diagnosticada com câncer no pâncreas. No dia da cirurgia foi a igreja e pedia com fé a intercessão do santo. A cirurgia foi realizada e Bianca foi curada e para agradecer Amaro volta a Santo Amaro junto com um grupo de amigos numa caminhada de bicicleta.

De volta a igreja Amaro Adenilson Fernandes de Souza recorda o acidente sofrido no dia 5 de janeiro de 1998. Vindo do Rio de Janeiro com destino a Salvador com caminhão com carregamento de óleo lubrificante, bateu de frente com uma carreta e não sofreu nada.

– Não deu tempo para nada. A carreta ficou atravessada na pista, e aí está o resultado de como ficou o caminhão. O seguro deu perda total. Comigo não teve nenhum arranhão. Agradeço à Deus e ao Glorioso Santo Amaro pelo milagre em minha vida. E olha a coincidência, ou melhor, providência divina, o acidente aconteceu em janeiro, nasci em janeiro e me chamo Amaro. Disse Amaro.

Caminho de Santo Amaro reunirá devotos de todas as gerações, numa caminhada de fé e de esperanças. Muitas histórias de devotos que vencem o cansaço e partem do centro da cidade ainda na madrugada e chegam ao distrito para a primeira missa celebrada às 3h com a igreja lotada.

Experiências e testemunhos. O gerente de vendas Carlos Augusto Mafra relata a experiência vivida pela esposa Layana Mafra que percorreu no ano passado o Caminho de Santo Amaro e este ano vai tentar realizar o percurso junto a Layana. Gratidão e expectativas para 2018 depositadas na fé e devoção no santo.

– Ao longo desse ano de 2017, muitas graças foram alcançadas mediante a caminhada que Layanna fez até o Santuário de Santo Amaro na Baixada Campista. Quantas experiências vividas, mais o que mais me chamou a atenção, a persistência dela em conseguir chegar com toda fé que a mesma estava. Esse ano estamos estaremos indo juntos, nessa mesma expectativa, de romper em fé todas as nossas esperanças para 2018. E que o Padroeiro da Baixada nos ajude a interceder por nós. – disse Carlos Augusto.

 

ACESSOS AO SITE

contador gratuito

PATROCINADORES

user_1331437033

Unidas Farma Padrão Transmania telecom-banner Spesse e Guty Guty Sem título-1 radio28849_1439401703 Panfleto_15x21_HYG_CURVAS padaria Logo_Performa Italva - RJ ÚNICA 2016 IMG_20161124_133658.jpg.opt464x249o0,0s464x249 download download (1) domingos_manutencao crbst_tony_lar_logo cartao fundo pretoaltaresolucao 20767835_1924184521176462_975579014721093688_n 00b49c416b24dd6eacbb598f9b712507_400x400